domingo, 2 de maio de 2010

Crítica de filme: Give 'em Hell Malone

O que diabos é Give 'em Hell Malone?

Foi exatamente o que pensei quando, há algum tempo, vi um trailer estendido desse filme de 2009 estrelado por Thomas Jane (The Punisher de 2004) e fiquei maravilhado com toda a sanguinolência. Para coroar tudo, o diretor era Russel Mulcahy que, para quem não sabe, é um diretor bem cult, que nos trouxe Razorback (quem não viu esse filme de javali gigante solto pela Austrália precisa dar um jeito de ver) e o inesquecível Highlander (o original, pois "There can be only one!").

Automaticamente, então, liguei meu alerta para sinais de lançamento desse filme. Bom, passou a janela do cinema e nada pois ele acabou não conseguindo distribuição. Aí, claro, dei de cara com o Blu-Ray dessa belezura e não resisti.

Give 'em Hell Malone é um exagerado filme no estilo noir trash, em que Thomas Jane faz o papel principal de um detetive durão (claro, como manda a bíblia noir) que passa a investigar um complicado caso de sequestro e, ao mesmo tempo, tenta guardar um misterioso segredo. A trama não é importante mas sim o fato que ele é quase indestrutível (e, quando está machucado, vai para o asilo onde mora sua mãe para ela costurá-lo sem anestesia - imperdível), mata tudo o que encontra pela frente e dirige um Chop Top Buick Straight 8 1952, modelo extremamente parecido com o sensacional Mercury Monterey 1950 dirigido por Stallone no clássico da violência sem sentido, Cobra. Esses fatos são absolutamente suficientes para fazer de qualquer filme uma obra prima (ok, ok, estou exagerando...).

Na verdade, Give 'em Hell Malone me surpreendeu. Achei que seria aquela trasheira total sem nenhuma qualidade razoável e o filme até que é bom e divertido. Jane, com toda aquela sua apatia, está muito engraçado como Malone e Ving Rhames (o Marsellus Wallace de Pulp Fiction) está ótimo como o capanga do vilão. Tem de tudo, até uma ninja maluca no filme e o tal "segredo" acaba fazendo sentido. O que esperar mais de um filme como esse?

Merece ser visto para quem gosta desse tipo de filme. Para os demais, bem, fiquem longe...

Nota: 6 de 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."