
A série que se originou da série que se originou do filme, Stargate: Atlantis, é beeeem diferente. Trata-se de um pessoal que entra em um portal estrelar de outra galáxia, cai num planeta novo, resolvem um problema e volta para a cidade (Atlantis) de onde saíram. Viram como é diferente? Eu não disse?
Pois bem, sob essa premissa originalíssima, estão conseguindo fazer 5 temporadas. A quarta foi a última lançada em DVD e a quinta está terminando de passar na TV nos EUA.
Mas eu adoro, A-D-O-R-O todas elas.
O grande inimigo do pessoal de Atlantis é um povo chamado Wraith que suga a força vital dos humanos. Eles é que são combatidos desde o primeiro episódio da primeira temporada. São uma variação safada dos inimigos principais da outra série. De toda forma, nessa temporada vemos nossos heróis derrotando de uma vez por todas (??) um inimigo que surgiu ainda na outra série (os Replicators, um bando de robôs que, tcha, tchan, tchan, tchan, se replicam!). De quebra, eles continuam lutando contra os Wraiths, fazendo até amizade com um deles. Ah, um dos personagens principais (mesmo) morre (pero no troppo)!
O problema dessa temporada é que, até o décimo episódio tudo é muito bacana, movimentado e os episódios estão dentro da continuidade. Depois, temos um bando de episódios soltos, sem muita relevância para a continuidade da série. São legaizinhos mas não mais que isso. Aí, faltando 3 episódios, ele rei-nserem um personagem da segunda temporada (ou terceira, sei lá) para criar mais ação novamente que, surpresa, surpresa, só terá resolução na quinta e última temporada da série.
Mas vamos combinar: melhor Stargate: Atlantis do que Big Brother Brasil...
Nota: 7 de 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."