sábado, 20 de junho de 2009

Crítica de filme: Hannah Montana - The Movie (Hannah Montana - O Filme)


É, tive que ver esse filme. Afinal, tenho duas filhas.

Trata-se do primeiro longa metragem para cinema (não estou contando com um show que foi filmado e lançado no cinema) baseado na série Hannah Montana, sucesso no canal Disney no mundo inteiro. A série é estrelada pela adolescente na vida real Miley Cyrus, fazendo o papel de Miley Stewart e de Hannah Montana. Miley é a menina de verdade e Hannah é sua persona famosa, cantora de música pop. É transposição do mito da identidade secreta dos super-heróis para a vida do estrelato. No lugar de tirar os óculos para se tornar Superman, Miley coloca uma peruca loira e se torna Hannah Montana. Apenas poucos sabem da dupla vida da menina.

No filme, seu pai Robby Ray Stewart (vivido pelo pai de Miley na vida real Billy Ray Cirus, um ex-cantor de música country) percebe que sua filha está deixando o estrelato subir à cabeça e decide algo radical: vai com a menina para suas raízes na cidade de Crowley Corners no Tennessee para ela reaprender a "vida real".

É uma mensagem bacana e gera uma "surpresa" ao final do filme em relação à identidade secreta de Miley. As músicas, por incrível que pareça, são cativantes. Além da The Best of Both Worlds, hit principal da série que foi transposta para o filme, há várias canções divertidas, a melhor delas uma mistura de country com pop chamada Hoedown Throwdown.

O melhor de Hannah Montana é que Miley não parece ser aquela menina perfeita, quase símbolo sexual, que normalmente são todas as meninas que chegam ao estrelato. Ela é bonitinha, nada mais. Tem dentes tortos e um sorriso de pessoa normal, o que lhe dá todo um charme. É uma aparência de autenticidade que só pode ser salutar para as adolescentes de hoje.

Definitivamente não é para adultos mas Hannah Montana sem dúvida agrada.

Nota: 7 de 10

2 comentários:

  1. eu acho que esse filme divia ser escrito com mais emoção mais romance amor etende esse e o filme que tenque ter suceso e nõ chatise esse e a minha opinião mais quem viu o filme eu acho que concorda completamente com migo gente são diretores de hollywood e não qualquer um bom essa e a minha critica espero que tenha gostado.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho ela incrível, foi o melhor filme da minha vida.

    ResponderExcluir

Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."