quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

500 Posts!


Caramba, eu nem tinha me tocado mas o post aí logo abaixo - sobre Imortais - é meu 500º post nesse blog que começou timidamente em março de 2008.

Na verdade, o blog ainda é tímido e não tenho pretensões de transformá-lo em algo muito maior do que ele é. A ideia de começar a escrever sobre filmes surgiu em 2003, quando fui estudar em Los Angeles. Lá, minha regra era eu me matar de estudar de segunda de manhã até sexta no começo da noite e, de sexta à noite até domingo à noite, eu faria o que mais gostava: assistiria filmes no cinema.

Afinal de contas, o que mais eu poderia fazer? Estava sozinho em L.A. com minha esposa e filha pequena abandonadas aqui no Rio. Nessa brincadeira, eu assisti mais de 150 filmes em exatos 365 dias e isso só contando o cinema pois vi incontáveis outros com minha conta de aluguel de DVD no Netflix de lá. Uma orgia cinematográfica que ia desde grandes estreias (incluindo screenings especiais e premières) até filmes de arte em pequenos cinemas "cabeça". Foi um divertimento só.

Depois de cada dia cinematográfico, eu compilava tudo que via em críticas que eu enviava por e-mail para um grupo pequeno de amigos próximos. Já naquela época eu chamava essa newsletter de Metido a Crítico pois realmente não sou muito mais do que isso. Eu poderia ter começado um blog mas confesso que isso nem me passou pela cabeça. Acabei expandindo meus escritos para séries de TV, shows e tudo mais que via relacionamento ao entretenimento.

Em 2008, depois que assisti a entrega do Oscar lá em Hollywood, me deu vontade de recomeçar a escrever e criei esse blog cujo objetivo era servir como uma espécie de diário do que eu assistia de filmes e séries de TV. Aí eu não parei mais pois acabei gostando do hobby.

Chegar a 500 posts pode até não ser um feito enorme mas, para mim, é uma marca de perseverança. Agora, o objetivo é chegar a 1000!

Obrigado a todos que leem e acompanham meu blog. Vocês são em muito maior número do que eu jamais esperaria alcançar com esse quase-diário particular cinematográfico.

2 comentários:

  1. Parabéns pela marca de 500 posts. Como você disse, é uma marca de perseverança, e eu respeito muito isso nas pessoas.

    Gosto imensamente da tua página, das tuas opiniões. No ano passado, você foi o grande carro chefe do meu Especial Planeta dos Macacos, algo que, novamente, lhe agradeço muito por compartilhar os textos com o Cinebulição.

    Desejo vida longa ao "Metido a Crítico" e que venham os 1000!!!

    ResponderExcluir
  2. Luiz, muito obrigado! Sobre seu Especial, foi uma grande honra ter meus textos publicados em sua página! Estarei sempre à disposição.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."