quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Mais um que se vai


Michael Crichton faleceu ontem, de câncer, aos 66 anos. Fiquei surpreso e triste. 

Surpreso pois não fazia idéia que ele tinha câncer. Triste pois eu gostava do cara. Talvez o livro "pop" que eu mais tenha gostado de ler seja Jurassic Park. Li antes do filme de Spielberg e simplesmente amei a estória e, principalmente, a ciência por trás dela. Quase xinguei Spielberg por ter mudado o sensacional final da estória mas acabei perdoando-o pelo assombro visual que foi o filme. 

Crichton sempre esteve na crista da onda tecnológica: falou de dinossauros ágeis e parecidos com pássaros logo quando as primeiras descobertas nessa linha estavam surgindo; viagem no tempo; nanotecnologia. Teve vários de seus livros adaptados para o cinema.

Ele próprio esteve muito envolvido com a indústria do entretenimento audiovisual, criando a famosíssima e ótima série E.R., roteirizando Twister, Westworld e vários outros filmes.  Chegou até mesmo a dirigir 8 filmes, incluindo o clássico e já citado Westworld. 

Fará falta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."