segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Accelerate

























No dia 08, fui ao show do R.E.M. no HSBC Arena do Rio de Janeiro. Não conhecia o local, que foi construído para ser estádio de basquete para o Pan. Parece inacabado, com rampa de madeira. Típica coisa de obra super-faturada brasileira...

Bom, mas vamos ao show. Para começar, estava razoavelmente vazio, pelo menos nas arquibancadas. A pista estava moderadamente cheia, o suficiente para não fazer feio. Esperava um show muito bom pois o último álbum do grupo, Accelerate (que comentei mais abaixo) é muito bom.

Não foi um show muito bom não, foi excelente. Michael Stipe e sua trupe estão de volta ao topo, com uma apresentação lastreada nas músicas e na presença de palco, não na pirotecnia (como, suspeito, será o show da Madonna). E olha que as luzes e os telões do show era muito bacanas.

Michael Stipe tocou de tudo um pouco, passando pelos clássicos The One I Love, Driver 8, Orange Crush e It's the End of the World as we Know it (and I feeel fine). Mas não deixou de fora as melhores canções do disco novo: Hollow Man e Supernatural Superserious, por exemplo. O grupo tocou e cantou com garra, brindando os fãs com música do mais alto calibre. 

O setlist, que estou com preguiça de copiar, vocês acham aqui:


Nota: 9 de 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."