quarta-feira, 18 de abril de 2012

De cara nova!


Finalmente consegui me organizar para deixar meu humilde blog de cara nova. Já queria fazer isso há tempos basicamente com o objetivo de parar de usar um dos modelos do Blogger. É claro que minha incompetência cibernética jamais me permitiria criar o novo design. Pedi ajuda para um cara que se dispôs a fazer isso para mim sem custos exorbitantes (considerando que eu faço o que faço por puro hobby) mas que é muito bom no que faz: Jimmy McManis.


Ainda estamos fazendo pequenos ajustes aqui e ali, que serão implementados ao longo dos próximos dias, mas a ideia geral é essa mesma: um logotipo bem "metido a crítico", que funciona também com avatar, e um fundo cinematográfico. Achei que a combinação ficou muito bacana e gostaria de saber o que vocês acharam. Estou sempre aberto à sugestões.

Sobre o conteúdo, não pretendo mudar nada. Manterei minha frequência "infrequente" de postagens e, claro, meu estilo de escrever (esse eu não consigo mudar nem que eu queira).

Bom, é isso por hoje. Volto em breve com meus comentários sobre a primeira temporada de Game of Thrones.

11 comentários:

  1. Excelente.
    Já está nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ritter, seu site é hoje um dos meus favoritos e considero uma referência para quem aprecia uma boa crítica de cinema e demais assuntos

    Admiro seu trabalho que é puramente motivado pela paixão

    Um grande abraço e desejo-lhe muito sucesso!

    ResponderExcluir
  3. @ Sérgio e CMachado:

    Obrigado pelo apoio! Voltem sempre.

    ResponderExcluir
  4. Ritter, meu caro! Que bom que o "Metido a Crítico" de cara nova!!! Maravilha mesmo. Gostei do visual, e combinou bastante com a proposta do blog. Parabéns, cara.

    ResponderExcluir
  5. @ Luiz Santiago: Obrigado, Luiz! É um grande prazer receber sua visita. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  6. Que chique ficou o teu blog, hein? Antes eu ele chamava a atenção pelo excelente conteúdo e simplório visual, pensando eu (ingenuamente) que significava que o importante era se atentar no conteúdo, e não em seu visual. Mas agora, apesar de nada complexo, ficou bem melhor, o visual combinando perfeitamente com o que o blog traz: Qualidade impecável.
    Eu também sou ruim para mexer em HTML, mas um "anjo" me presenteou com um template costumizado que se adequou perfeitamente ao meu blog, assim como você. Só acho que o Jimmy também costumizou o template, e não o criou, pois me lembro de ver um parecido na galeria de Templates do Blogger...

    Aproveito também para sugerir que deixe o os comentários somente localizados na parte inferior da postagem, para melhor conforto dos leitores para comentar, além de tirar o "captcha" que não serve pra nada, já que o Blogger tem um sistema que localiza spams e os deixa no seu Painel de Controle, subdivisão Comentários.

    Obrigado pela atenção, e continue com o maravilhoso trabalho que exerce! ;D

    ResponderExcluir
  7. @ D@nil.B - Valeu pela força! Que bom que gostou. Acho que o Jimmy customizou o fundo mas criou o "logotipo", ou seja, o cara do cachimbo. Mas tá valendo.

    Sobre os comentários, não entendi. Eles aparecem somente depois da postagem, pelo menos para mim. Diga-me em detalhes o que quer para eu ver se faço.

    E, desculpe minha total ignorância, mas o que é "captcha"?

    ResponderExcluir
  8. É, o logotipo já vale por tudo! ;) Sobre os comentários, é que quando vocÊ clica Postar Comentário é redirecionada para uma página à parte, só com os comentários, sem a postagem. E o "captcha" são as letras que você tem que escrever para "provar que não és um robô". Acho que o administrador não visualisa isso. É só ir no seu Painel do Blogger, Configuração, Comentários e escolher Posição do formulário de comentários => "Pop-up" ou "incorporada abaixo" e Exibir uma confirmação de palavras para os comentários? => Não.

    Obrigado pela atenção. :)

    ResponderExcluir
  9. @ D@nil.B - Ok, segui suas sugestões. Fiquei plenamente confortável com a nova localização do formulário de comentários mas não muito com a ausência das letras de teste. De toda forma, eu as tirei como você sugeriu. Se eu começar a receber muito spam, terei que colocá-las de volta.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."