domingo, 6 de abril de 2008

Morre Uma Lenda



Não costumo fazer isso mas não poderia deixar passar em branco o falecimento, ontem, aos 84 anos, de uma das maiores lendas do cinema mundial, o ator americano Charlton Heston.

Ganhador do Oscar de melhor ator pelo papel título no épico Ben Hur, Heston tinha uma carreira impressionante, com filmes como The Ten Comandments, El Cid, Planet of the Apes, The Omega Man, Soylent Green, Khartoum e muitos outros.

Apesar de sua intocável carreira, o que incluiu participações essenciais em proteção aos atores em seu sindicato e movimentos humanitários, Heston certamente deixará na cabeça de muitos a lembrança de um radical conservador de direita, garoto-propaganda da NRA (National Rifle Association). Realmente espero que os cinéfilos não o lembrem por suas posições políticas mas sim pelo conjunto de sua quase inigualável obra.

Uma breve história de sua carreira pode ser achada no site www.omelete.com.br.

Rendo minhas homenagens a esse grande ator. Resquiescat in Pace!

Um comentário:

Pensem antes de escrever para escreverem algo com um mínimo de inteligência. Quando vocês escrevem idiotices, eu apenas me divirto e lembro de Mark Twain, que sabiamente disse "Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido."